Horário de Pico x Trânsito em São Paulo

           Um estudo que utiliza a tecnologia GPS quantificou o tempo, reportagem do dia 20/04/18, a mais que o motorista de carro perde parado nos congestionamentos nas horas de maior movimento do dia. Entre as 7 e as 10 horas e também entre as 17 e as 20 horas, o tempo em média da viagem de um automóvel é 69% maior, podendo variar de bairro para bairro.
                Com o monitoramento dos telefones celulares de taxistas e motoristas que prestam serviço para a empresa de aplicativos 99. Durante os três últimos meses do ano passado, a contagem de tempo foi feita do ponto de origem ao local de destino de cada trajeto.
Na capital paulista, o resultado das análises é uma mancha que se estende por todo o sul e o oeste do centro expandido. Dessa forma, é possível saber que, fora do horário de pico, por exemplo ao cruzar a Vila Olímpia em direção à Vila Nova Conceição, por exemplo, demora, em média, dez minutos. Durante o rush, esse tempo sobe para quase 22 minutos.
A prefeitura de São Paulo, monitora o trânsito de toda a cidade e quem é responsável por isso é a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que possui um sistema de monitoramento em tempo real de cada região da capital paulistana. A companhia também realiza uma outra operação no trânsito, o rodízio, no qual de acordo com o final de placa e dia da semana, os veículos não poderão circular em ruas e avenidas da região das 7h às 10h e das 17h às 20h, ou seja, durante o horário de pico.



Dados : 20/04/18


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Princípio da Modelagem e ajuste do modelo